O que é?

O Templo da Liberdade Tupinambá nasceu da necessidade de um grupo de pessoas com pensamento alinhado e crença nas religiões afro-brasileiras, em formar uma corrente de caridade, assistência espiritual, autoajuda, estudos e atuação mediúnica. O objetivo é manter uma organização sem fins lucrativos, para doação e propagação de amor, fé, caridade, humildade e responsabilidade.

A cidade de Paraty-RJ foi escolhida para sediar o TLT por se tratar de uma localidade mística, que tem favorecido a aproximação e a comunicação entre o plano terrestre e o espiritual. Além disso, sua localização geográfica, seu contexto histórico e a oferta abundante de riquezas naturais ainda pouco contaminadas pelos pensamentos e atos humanos, também foram levados em consideração.

Por orientação do Caboclo Tupinambá, guia chefe e mentor espiritual, o templo foi erguido para ser mais uma fortaleza de apoio e assistência aos espíritos encarnados e desencarnados. Além disso, mantem-se um espaço onde médiuns-trabalhadores completamente afins podem se encontrar e vibrar em poderosa frequência para o cumprimento de uma missão que deve estar acima dos interesses pessoais, vaidades, invejas, egoísmos, maledicências, ciúmes, luxúria e tantos outros sentimentos que diminuem a essência humana e impregnam o universo, resultando em tragédias, violência urbana, catástrofes e outras interferências que atrasam e prejudicam a humanidade e são causadores do insucesso de muitos grupos e comunidades religiosas.

É por meio da Umbanda, esta religião afro-brasileira, que buscamos acolher, ensinar e trocar experiências, acreditando que todas as mazelas poderão ser combatidas se trabalharmos e acolhermos com gestos de amor, conscientes da importância da reforma íntima, sob as bençãos dos Orixás e das Sete Linhas.

O Templo da Liberdade Tupinambá também recebe médiuns e assistidos encaminhados pelo CECURE, em São Paulo, que através de cursos, estudos, pesquisas e sessões de atendimento espiritual de cura e auto-cura, exercitam a importância da instrução e do amor, destacando o respeito ao templo sagrado.

No TLT são realizados os rituais para as Entidades Guias e Orixás, para o atendimento espiritual, bem como trabalhos sem nenhum favorecimento financeiro ou exploração da fé e da ignorância alheia, quanto à verdadeira conduta espiritualista.